ITV-PR

“Festa do Milho valoriza o agronegócio e turismo de Mauá da Serra”, afirma Marcello Richa

O presidente do Instituto Teotônio Vilela do Paraná (ITV-PR), Marcello Richa, prestigiou neste sábado (13), em Mauá da Serra, a 22ª Festa do Milho em comemoração ao aniversário de emancipação política do município. Durante o evento, destacou a importância do agronegócio do Paraná, em especial a produção de milho, para a recuperação econômica do país.

“O Paraná vem batendo recordes na colheita e exportação de grãos, gerando emprego e renda em um período de crise no Brasil. O milho, que Mauá da Serra possui um dos maiores índices de produtividade do estado, tem uma previsão de safra de 18 milhões de tonelada este ano, que abastecerá o consumo da agroindústria paranaense e permitirá excedente para exportação”, afirmou Marcello Richa.

O tucano ressaltou que o Paraná é o único estado autossuficiente na produção de milho no sul do país e que ações como a Festa do Milho valorizam o papel desse setor ao mesmo tempo em que promove o lazer, comércio e cultura no município. “É muito gratificante comemorar a emancipação do município com um evento tão grande e lotado como a Festa do Milho, que atrai pessoas de diversas regiões no estado, aquecendo o turismo e a economia local.”

O prefeito de Mauá da Serra, Hermes Witchoff, destacou que a estimativa é que aproximadamente 30 mil pessoas tenham participado do evento. “A Festa do Milho já é uma comemoração tradicional do município e uma das principais atrações turísticas do Vale do Ivaí, oferecendo atrações culturais e gastronômicas que promovem lazer para as famílias e criando oportunidades de negócios e comércio.”

0 responses on "“Festa do Milho valoriza o agronegócio e turismo de Mauá da Serra”, afirma Marcello Richa"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© ITV-PR. Todos direitos reservados.